A cantora e compositora Thaylis Carneiro inicia neste mês a turnê “Cantos e Pontos”, um show que mistura música, cultura popular e espiritualidade. As apresentações acontecem em Miraí, Muriaé e Cataguases, levando ao público um mergulho nas tradições que inspiram a artista.
O espetáculo apresenta um repertório que vai dos pontos de umbanda às canções autorais, passando por músicas que celebram os orixás e as raízes afro-brasileiras na música popular. Com um formato intimista, Thaylis convida o público a participar e se reconhecer nas histórias que canta.
Inspirado nas aulas-espetáculo de Ariano Suassuna, “Cantos e Pontos” combina canto, palavra e vivência, mostrando a força e a beleza da cultura da Zona da Mata mineira. A turnê conta com a participação especial da percussionista Fabrícia Valle e integra a programação do Mês da Consciência Negra.
As apresentações acontecem no dia 18 de novembro em Muriaé, 19 de novembro em Cataguases e 20 de novembro em Miraí, sempre
com entrada gratuita. Em Cataguases, o show integra o evento Cor e Raça, realizado no Centro Cultural Humberto Mauro, às 19h30, com ingressos gratuitos disponíveis pelo Sympla.
O projeto Turnê “Cantos e Pontos” por Thaylis Carneiro é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG).
Serviço
Turnê “Cantos e Pontos” por Thaylis Carneiro
Muriaé
Local: Teatro Belmira Vilas-Boas
Data: Segunda-feira, 18 de novembro
Horário: 19h
Entrada gratuita
Cataguases
Local: Centro Cultural Humberto Mauro
Data: Terça-feira, 19 de novembro
Horário: 19h30
Entrada gratuita – ingressos pelo Sympla
Apresentação integra o evento Cor e Raça
Miraí
Local: Centro Cultural Eneida Ferreira
Data: Sexta-feira, 20 de novembro
Horário: 19h
Entrada gratuita