SOB A DIREÇÃO DO CINEASTA MURIEEMSE BRUNO BENNEC E COM APOIO DA FUNDARTE-PREFEITURA DE MURIAÉ, FILME “SACIS” SERÁ RODADO EM CATAGUASES, MURIAÉ E PIACATUBA


Começam, no próximo dia 16/02, na Zona da Mata Mineira, nas Cidades de Cataguases, Muriaé e Piacatuba, as filmagens do média-metragem “Sacis”.

“Sacis” é um filme de ficção que mistura realidade e magia utilizando personagens do nosso folclore, como a Cuca (participação Especial – Letícia Spiller), o Saci protagonista interpretado pelo ator Kaik Pereira (Chiquitas) e a Iara, que será representada pela atriz de Muriaé, Jandiara Macedo.

A intenção dos realizadores é fazer uma produção cultural originária brasileira, promovendo e estimulando a regionalização da produção cultural, valorizando recursos humanos e conteúdos locais.

Mais de 70% da equipe e elenco são da região da Zona da Mata, a produção tem a intenção de fortalecer a cultura local, gerando impacto direto a um grande número de pessoas, artistas, técnicos e produtores.

A direção e roteiro do cineasta muriaeense Bruno Bennec que já tem em seu currículo diversos prêmios nacionais e internacionais pelo filme “A Luta” rodado também na Zona da Mata.

O filme está sendo patrocinado pela Energisa através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e tem o apoio da Fundação Omeo Junqueira, do Polo Audiovisual da Zona da Mata Mineira, Fundarte e da Prefeitura de Muriaé.

 

Mais informações pelos telefones: 31 99870 7742- Vitória Pires