SEMANA ESTADUAL DAS JUVENTUDES EM MURIAÉ No ratings yet.


SEMANA ESTADUAL DAS JUVENTUDES EM MURIAÉ

 

A Semana Estadual das Juventudes foi instituída pela Lei 22413/2016, e ocorre anualmente de 12 a 18 de agosto. A Semana foi criada no Estado em consonância com o Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas, que aprovou a recomendação feita pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em 1999. Sua organização é realizada em parceria pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude,Conselho Estadual das Juventudes – Cejuve, Conselho Municipal de Juventude – COMJUV  e Setor Juventude da Fundarte/Prefeitura de Muriaé

 

Uma semana cheia de atividades que busca trabalhar o Protagonismo Juvenil e os Direitos Humanos para nossa Juventude Muriaeense.

 

Programa da Semana Municipal das Juventudes que vai de 12 á 17/07

 

PROGRAMAÇÃO:

 

12/08 – Aplicação do Teste Vocacional na Escolas Estaduais do Município de Muriaé (esse teste será aplicado até 30/08)

 

12/08 – Palestra sobre “Prevenção ao Suicídio” com a Psicóloga  Pollyanna Conegundes, Teatro Zaccaria Marques, as 14:00 horas com os Jovens do Programa Estagio Jovem da Prefeitura Municipal de Muriaé.

 

13/08 – Cine Debate com os Filmes da 12º Mostra de Cinema e Diretos Humanos com os Grêmios (ex-alunos, alunos, representantes de sala, professores e direção) na Cinemateca Paulo Porto no Centro Cultural e Turístico Regional Dr. Pio Soares Canêdo – Grande Hotel Muriahe com a Professora do Curso de Direito do Campus Universitário Unifaminas, Vânia Ágda de  Oliveira Carvalho,  ás 14:00 hoars.

 

14/08 – Abertura da Exposição Coletiva ”O Rosto das Juventudes” na Galeria de Artes Mônica Botelho no Centro Cultural e Turístico  Regional Dr. Pio Soares Canêdo – Grande Hotel Muriahe, as 19:00.

 

15/08 – Oficina de Desenho no Sesc (Escola de Arte da Fundarte)

 

16/08 – Juventude no Coreto (apresentações culturais de dança dos Cras, Ser Feliz e Saber Viver e Grupo de Dança Êxtase de Viçosa.) as 14:00 horas

 

17/08 – Apresentação de dança com o Grupo de Êxtase de Viçosa: “Um Tom para Todos Nós” no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, entrada gratuita, às 19:00.

Please rate this