REUNIÃO NA FUNDARTE DOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS DO CIRCUITO TURÍSTICO DA SERRA DO BRIGADEIRO


A primeira Assembléia da Instância de Governança Regional da Serra do Brigadeiro, mais conhecida como Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, se deu no último dia 16 de Fevereiro de 2022, quarta-feira, no teatro da Zaccaria Marques (Fundarte) de Muriaé.

A reunião contou com representantes dos municípios de Araponga, Divino, Ervália, Eugenópolis, Fervedouro, Muriaé, Miradouto, Rosário da Limieira, Pedra Bonita, Patrocínio do Muriaé e Vieiras.

O objetivo do encontro foi tratar do processo de inserção dos municípios associados no MAPA DO TURISMO BRASILEIRO, projeto este gerido pelo MINISTÉRIO DO TURISMO que visa desenvolver ações para fomento do turismo de forma regionalizada, tornando assim as tomadas de decisões mais assertivas.

Outro ponto debatido foi o desenvolvimento de projetos e ações de forma inclusiva entre todos os municípios associados com vistas a integrar e valorizar a cultura regional, isso irá favorecer de forma direta o desenvolvimento do turismo criando oportunidades para o crescimento econômico da nossa região.