REFORMA DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE MURIAÉ


 

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé vem esclarecer ao publico que a reforma da Biblioteca Municipal está em andamento  e seus funcionários permanecem lá para resguardar  os livros e todo o material pertencente a ela, portanto ela não está aberta ao público. Em breve a Biblioteca estará em novo endereço – em frente  ao Teatro Municipal Belmira Vilas Boas – que está sendo preparado para receber boa parte do seu acervo, inclusive ela será totalmente climatizada para melhor conforto de seus usuários.

O prédio publico mais antigo de Muriaé é tombado pelo Patrimônio Cultural da cidade e merece uma reforma exemplar para resguardar a edificação que faz parte da história do município e contribuiu para educar várias gerações.

A reforma está sendo feita com verbas do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Misael Varella.

A partir do dia 2 de dezembro o prédio da biblioteca ficará fechado até a colocação do novo telhado. O atendimento aos usuários acontecerá no Memorial Municipal das 7:30 às 11:30 e das 13 às 17 horas de segunda à sexta-feira, até a mudança para o novo endereço.