PREFEITURA E FUNDARTE INAUGURAM ‘BIKE PARK’ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.


 

Dia 06 de julho, às 16 horas a Prefeitura de Muriaé e a Fundarte entregam aos muriaéenses a nova padronização da Pista de Bicicross Gilberto José Tanus Braz, localizada nas dependências do Parque Municipal Guido Marliére (Horto Florestal). O local está sendo amplamente reformulado e receberá também pistas de BMX, Down Hill, Pup Track, transformando-se num ‘Bike Park’. O propósito da nova reestruturação é realizar campeonatos locais, regionais e nacionais, oferecendo lugar apropriado para treinamentos.

A coordenação de Esporte da Fundarte está trabalhando com equipe própria na reativação do espaço. Foram construídos muros de contenção para fortalecer as estruturas da pista de bicicross.

 

“Fizemos asfaltamento, contenção de rampas, acimentamos todas as margens do recinto para dar bases sólidas as rampas, realizamos drenagem, reforma dos vestiários e pintura e iluminação total” disse Vanderlei Paul.

Outra proposta do setor de Esportes é desenvolver uma escola municipal de bicicross para levar a prática esportiva para crianças e jovens. Serão oferecidos suportes para a compra de material para que haja incentivo para o treinamento de novos talentos na região. “Pretendemos organizar várias competições. Estamos programando para sediar uma das etapas do campeonato brasileiro de Bicicross. Aguardamos somente o fim do período crítico de pandemia”, explicou o coordenador de Esportes da Fundarte.