PREFEITURA DE MURIAÉ E FUNDARTE LANÇAM OS EDITAIS DE INCENTIVO À CULTURA E AO TURISMO.


Com a presença do Prefeito Jose Braz; da Diretora da Fundarte, Gilca Napier; do Secretário Municipal de Governo, Paulo Sérgio Pires do Amaral e dos representantes da Câmara Municipal, vereadores Anderson Oliveira da Silva e Miriam Facchini, foi lançado nesta terça-feira (21), no teatro Gregório de Matos Guerra os editais de incentivo ao turismo e mais um de incentivo à cultura.

A parte técnica da explicação dos editais teve a participação da Coordenadora de Projetos da Fundarte , Alessandra Sexto, da chefe do setor de turismo, Wânia Muahad e do chefe do setor de Cultura , Fernando Duarte.

OS EDITAIS:

O primeiro edital de incentivo ao turismo do município irá promover projetos nos seguintes segmentos: Ecoturismo, Turismo de Esporte e Aventura, Turismo Rural, Turismo Cultural e Gastronomia!

A proposta visa fomentar o turismo na região, que possui uma capacidade promissora de receber turistas em suas diversas cachoeiras, picos, trilhas, prédios históricos, restaurantes típicos, e tudo mais que Muriaé e seus distritos tem a oferecer.

As inscrições para o Edital de Incentivo ao Turismo nº 001/2021 iniciam nesta terça-feira (dia 21/09/2021) e vão até o dia 20 de outubro de 2021.

Os proponentes interessados deverão realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, por meio da Plataforma Prosas. É necessário estar registrado no Cadastro Municipal de Turismo – 2021.

Para mais informações, clique no link da bio ou acesse

www.fundartemuriae.com.br/incentivoaoturismo2021

Já o edital de incentivo à Cultura, denominado “CONEXÃO PERIFERIA” irá premiar projetos de formação artística e/ou cultural a serem executados em comunidades periféricas de abrangência do CRAS, promovendo a participação de jovens artistas e a democratização do acesso à cultura.

A iniciativa inédita faz parte do plano de incentivo à cultura para o ano de 2021, marcando a primeira vez em que Muriaé realiza um segundo edital no mesmo ano a ser incentivado por benefícios do Fundo Municipal de Cultura!

As inscrições para o Edital CONEXÃO PERIFERIA – Edital de Incentivo à Cultura Nº 002/2021 tem início nesta terça-feira (21/09/2021) e vão até o dia 20 de outubro de 2021.

Os proponentes interessados deverão realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, por meio da Plataforma Prosas. É necessário estar registrado no Cadastro Municipal de Cultura – 2021.

Para mais informações, clique no link da bio ou acesse

www.fundartemuriae.com.br/edital/conexaoperiferia2021