OUTUBRO URBANO


Outubro Urbano é um evento idealizado pelo CAU/MG para ser realizado em parceria com faculdades de Arquitetura e Urbanismo públicas e privadas.

Trata-se de uma intervenção em Urbanismo Tático para apresentar à comunidade em geral a importância do profissional, Arquiteto e Urbanista, para o Planejamento Urbano e a realização de intervenções que promoverão a melhoria do espaço urbano, devolvendo os espaços às pessoas e aquecendo o comércio local.

Para a realização do evento foi escolhida a rua Barão do Monte no Centro da cidade de Muriaé/MG, rua esta com grande número de instalações de estabelecimentos de comércio e serviços. Assim o primeiro órgão a ser procurado para pesquisas foi a Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria de Obras Públicas e da Secretaria de Planejamento Urbano que coincidentemente já estavam pensando em uma intervenção no mesmo espaço urbano, propondo um evento de um dia que a enfatizasse e chamasse a população para experimentar.

Com foco principal em Sustentabilidade e Reciclagem de materiais a proposta da disciplina veio somar e enriquecer a idéia.

O evento é uma realização dos alunos de Arquitetura e Urbanismo do Unifaminas, com patrocínio da OFF CELL e apoio da Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Demsur e CAU-MG.

Programação das oficinas do evento – Outubro Urbano

 

9h –– Início das inscrições para as oficinas da manhã

 

10h – Início da oficina de ORIGAMI

 

11h – Início da oficina de DESENHO

 

14h – Oficina de UKULELE

 

15h – Início das inscrições para as oficinas da tarde

 

17h  Oficina de MÁSCARA GESSADA

 

18h– Oficina de SLIME

 

19h –Apresentação do grupo de dança Ser Feliz é Saber Viver – SFSV

 

Durante todo o evento a Rua Barão do Monte Alto estará interditada ao transito e nela teremos a presença de Food Trucks e apresentações artísticas.