NATAL LUZ 2022 SE ESPALHOU POR TODA A CIDADE


Na noite do dia, 22 de novembro, a Praça João Pinheiro se transformou no principal espaço público para que a população pudesse viver o espírito natalino, mas não foi só lá, diversos bairros e distritos de Muriaé tiveram apresentação de corais e suas cantatas, apresentação de bandas e peças teatrais, shows e a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel que encantaram crianças e adultos.

Também fez parte das comemorações o “Projeto Arte Educação” um programa idealizado pelo prefeito Marcos Guarino, em conjunto com a Secretária de Educação e a Fundarte com a proposta de descentralizar o acesso à cultura, levando apresentações artísticas e educativas para as comunidades do município e seus distritos. Assim, o Natal Luz 2022 se espalhou por toda a cidade.

O Natal Luz 2022 foi um sonho que se transformou em realidade! Para a Diretora da Fundarte, Wania Muahad, o Natal, o Nascimento de Cristo representa amor, esperança, humanidade e solidariedade para com o próximo, além da questão religiosa que envolve diferentes religiões e simbologias.

“Realizar o Natal Luz foi proporcionar ao povo muriaeense vivenciar essa magia, esse momento de encanto e afetividade, através de diferentes atividades artísticas e culturais, que foram pensadas e planejadas com muito carinho. Agradeço ao Prefeito, Dr. Marcos Guarino, por sempre nos apoiar em todas as ações, a equipe da Fundarte, ao auxílio de diversas secretarias do município, e a parceria da CDL, o que nos permitiu desenvolver com maestria nossos projetos”, afirmou Wania.