Inscrições abertas para banca de análise de projetos artísticos e culturais da Fundarte


Candidatos podem se inscrever de 22 de abril a 22 de maio pela internet

A Fundarte abre vagas para credenciamento de peritos para análise e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais. Os interessados em participar devem se inscrever entre 22 de abril e 22 de maio no site www.prosas.com.br.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas de conhecimento na área cultural, como produtores culturais, artistas independentes ou participantes de grupos ou companhias, mestres populares, pessoas com formação na área ou segmento cultural e gestores culturais.

O candidato deve comprovar, no mínimo, seis anos de experiência na área cultural, através de prêmios, certificados, críticas, publicações e outros documentos que julgar pertinentes.

O interessado pode se inscrever em até três segmentos, como artes cênicas, artes visuais, audiovisual, culturas populares, literatura, música, patrimônio cultural e memória. Outro quesito básico é o candidato ter concluído o curso de nível fundamental ou equivalente.

As pessoas selecionadas irão fazer parte da Banca de Pareceristas da Fundarte e deverão ficar à disposição para participar de comissões avaliadoras de processos seletivos e editais referentes às áreas artísticas e culturais.

Tais membros também deverão estar disponíveis para eventuais avaliações de recurso e contra razões, em atendimento às necessidades do período de avaliação dos projetos.

Serviço:

Credenciamento de peritos para análise de projetos culturais:

Data: 22 de abril até 22 de maio

Endereço: www.prosas.com.br

Fundarte: Avenida Constantino Pinto, 400 – Centro (ao lado da Rodoviária)

Telefone: 3696 – 3395