FUNDARTE DIVULGA COMO ESTÃO ACONTECENDO AS AULAS NÃO PRESENCIAIS DAS ESCOLAS DE ARTES.


A Fundação de Cultura e Artes da Prefeitura de Muriaé vem desde o dia 18 de Maio de 2020, seguindo o que foi proposto pela Portaria 027/2020 publicada pela instituição e, através de Orientações Pedagógicas enviadas aos professores pela Coordenação Geral das Escolas, as cinco escolas de artes da Fundarte (Música, Dança, Teatro, Audiovisual e Artes Visuais) vêm oferecendo aos seus alunos aulas no formato não presencial através de uma plataforma gratuita.

Todos os alunos foram contactados e orientados sobre o acesso a plataforma digital. As aulas continuam em seus horários definidos no início do ano e as atividades são postadas semanalmente pelos professores. No horário das aulas, os professores ficam disponíveis para atendimento online dos alunos através do chat, com o objetivo de esclarecerem dúvidas sobre as atividades propostas. Já para dúvidas relacionadas ao acesso a plataforma ou assuntos de secretaria, foram criados grupos de whatsapp de cada sala de aula que são administrados pelos coordenadores das escolas.

Tem sido um período de muita aprendizagem para toda a equipe que vêm se esforçando em oferecer o melhor. Os alunos que não têm acesso a internet, estão recebendo as atividades em formato impresso, semanalmente, em dia e horário definido pela coordenadora geral.

A participação de todos os alunos nesse novo formato de aula irá garantir um melhor retorno às aulas presenciais. Por isso, pedimos que aproveitem esse período para se dedicarem aos estudos!

Caso algum aluno não tenha conseguido iniciar o acesso a plataforma ou tenha dúvidas relacionadas a esse acesso, por favor, entre em contato pelo telefone da secretaria das escolas 3696-3413 que mantém o atendimento de segunda a sexta-feira de 12h às 18h.

Podemos não estar reunidos em sala de aula, mas estaremos unidos nesse novo formato pensado para vocês!