FUNDARTE DIVULGA A ATUALIZAÇÃO DO INVENTÁRIO REALIZADO PELO DEPARTAMENTO DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL


 

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – Fundarte e seu Departamento de Memória e Patrimônio Cultural divulgam a atualização dos inventários do Setor 1 Distrito Original Subsetor Oeste A.

O destaque deste Subsetor são as construções em estilo modernista na área da Rodovia Rio-Bahia, os bens tombados da Escola Estadual Desembargador Canêdo e a Guarita de Taxi da Barra, além das imagens sacras da Imaculada Conceição e de Santo Antônio de Pádua pertencentes à Igreja da Barra que são imagens de madeira vindas de Portugal em 1888.

Este ano também foram inventariados dois bens imateriais importantes para a cultura do município, o Grupo Folclórico Santa Terezinha (Quadrilha do Santa Terezinha) e a Folia de Reis Sagrada Família, que teve sua origem em uma Folia mirim que saia pelo Bairro Aeroporto batendo latas e garrafas imitando as Folias de adultos.

Outros destaques nos inventários atualizados neste ano são os históricos mais detalhados de cada bem, conseguidos graças ao trabalho de digitalização do acervo de jornais do Memorial Municipal de Muriaé o que está proporcionando mais precisão e rapidez nas pesquisas.

Fique  por dentro acessando o link:

Patrimônio Histórico do Município