EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: NOSSA GENTE – EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MURIAEENSE.


Somos feitos de histórias, de instantes e de lembranças. O maior patrimônio que uma cidade pode ter é o seu povo. Tão importante quanto lançar-se ao futuro é manter o solo fértil com a preservação de suas histórias e tradições. Pensando nisso, em comemoração ao Dia do Muriaeense, a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé e a Prefeitura Municipal de Muriaé prepararam a exposição fotográfica “NOSSA GENTE”. O trabalho reúne 21 fotos de moradores de distintos bairros do município, de diferentes classes sociais, raças, orientações sexuais e idades, representando, assim, a diversidade do povo, valorizando a memória e celebrando aquilo que a cidade tem de mais importante: o muriaeense. As fotos dialogam com a arquitetura da cidade, emolduradas pelas janelas dos Centros Históricos e Culturais sob tutela da FUNDARTE, locais onde serão exibidas.

As fotos serão distribuídas em 04 espaços: Centro Cultural e Turístico Dr. Pio Soares Canêdo – Grande Hotel Muriahé; Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira, Memorial Municipal e Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. A exposição tem a curadoria do Coordenador dos Centros Culturais Elielson Rodrigues e os registros são do fotógrafo Adilio Silva.

Você poderá conferir esse trabalho no período do dia 06 a 11 de setembro e, após essa data, a exposição irá assumir o caráter itinerante, passando pelos bairros em que as pessoas foram fotografadas.