DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É COMEMORADO COM ARTE EM MURIAÉ


No dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, O Setor de Juventude da Fundarte (Prefeitura de Muriaé) apresentará o ‘Projeto Africanize’ com homenagens em dois dias consecutivos. Na sexta-feira (19), as atividades acontecerão no Teatro Gregório de Matos Guerra, às 19h, no sábado (20), a programação será na Praça do Trabalhador, na Barra, a partir de 14h.

O evento contará com apresentação de peça teatral, grupos de dança e exposição da artista Olivia Souza, sob a direção de Marina Morena e Jhonatan Fragoso. As palestras que serão apresentadas por Sandra Franklin, Nathaly Souza e Deize Camilo abordarão temas relacionados ao fortalecimento da causa negra.

No segundo dia, pela manhã, teremos exposições de artes e fotografias de grupos que trabalham em prol da cultura, associando a mostra aos assuntos ligados ao movimento afrodescendente na cidade. A praça será um ponto de confraternização e debate sobre o Dia da Consciência Negra, suas questões e evoluções no cenário brasileiro e mundial.

Na parte da tarde, acontecerão os shows ao vivo apresentados do DJ Zulu Rodrigues e a coordenadora do projeto Africanize, Marina  Morena, para envolver o público com  músicas, dança e exibições artísticas. No programa estão previstas ainda as para se apresentações dos grupos: Choupana Rap, Blackout Rap e Força da Raça, além da Capoeira do Babinha e as Escolas de Samba do Papagaio e Unidos do Santa Terezinha.