“CONFECCIONANDO SONHOS” – PROJETO CULTURAL A SER EXECUTADO PELO FUNDO ALCYR PIRES VERMELHO 2021


O Produtor Cultural, carnavalesco da Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha e Artesão do Samba, ROMÁRIO SALES, iniciou sua carreira em 2007 em Muriaé, no Grupo Folclórico Santa Terezinha, onde permaneceu por dez anos, lá ele realizou vários trabalhos para o setor. Durante sua trajetória, esteve presente em Escolas de Samba de São Paulo e Rio, como: Rosas de Ouro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Grande Rio, trabalhos inclusive confirmados para o carnaval de 2022.

FÁBRICA DE TALENTOS é um projeto que tem como premissa o reconhecimento do carnaval como uma das maiores manifestações da cultura popular tradicional da cidade de Muriaé. A proposta consiste em identificar e qualificar novos talentos, principalmente entre os jovens, nas das  comunidades de Muriaé.

Serão realizadas oficinas de arte e artesanato específicas para a produção de alegorias, adereços e fantasias carnavalescas, uma exposição de fantasias que contam a evolução das agremiações da cidade e rodas de conversa com a participação dos alunos e de antigos carnavalescos e foliões das cinco agremiações da Liga Carnavalesca de Muriaé.

Inscrições abertas de 06 a 14 de setembro – vagas limitadas

Informações pelo celular: (32) 98449-3457

PROGRAMAÇÃO:

Serão  4 finais de semana, entre os dias 17 de setembro e 12 de outubro.

Esse é um projeto incentivado por meio do Fundo Municipal de Cultura Alcyr Pires Vermelho, Fundarte – Prefeitura de Muriaé.