www.fundartemuriae.com.br

Notícias

/ Central de Notícias

Lançamento do Livro “O CULTIVO DE SONHOS” .

de Andrea Toledo

Publicada em 15/04/13 às 09h32

Aumenta o tamanho da fonte Diminui o tamanho da fonte
Versão para impressão
Enviar por e-mail

A Prefeitura de Muriaé, Fundarte, e Biblioteca Publica Municipal Vivaldi Venceslaw Moreira convidam para o Lançamento do Livro “O CULTIVO DE SONHOS” de Andrea Toledo.
Dia: 18 de abril de 2013
Hora: 19 horas
Local:   Biblioteca Publica Municipal Vivaldi Venceslaw Moreira
            Rua Arthur Bernardes, 50 - Centro – Muriaé-MG.
 
O Cultivo de Sonhos: uma cartografia das políticas públicas de cultura da Zona da Mata Mineira foi inicialmente uma dissertação de mestrado, defendida em 2010, pela professora Andrea Vicente Toledo Abreu, na Universidade de Juiz de Fora. Atualizada e transformada em livro, será apresentada agora através de palestras que ajudarão a multiplicar e esclarecer alguns dos dados colhidos durante a pesquisa; o conceito de cultura, as leis de incentivo e a analise e interpretação das políticas públicas desenvolvidas nas principais instituições culturais.
 
O Objetivo da iniciativa é disseminar o crescimento, a expansão e a modernização das políticas públicas de cultura na Zona da Mata Mineira, contribuir no sentido de retirá-la do relativo adormecimento em que se encontra e trazê_la para o debate político da região, visando a criação de novas políticas para o setor.
 
É certo que almejar apresentar aos trabalhadores e amantes da cultura o panorama atual de suas políticas públicas não é tarefa simples. Previsões e sugestões para o futuro, no intuito de se contribuir efetivamente, também foi trabalho árduo e nada modesto, mas realizado com a dedicação e o envolvimento de uma pessoa que sinceramente acredita que políticas públicas de cultura bem estruturadas podem contribuir para uma vida mais digna e plena.
 
PALESTRANTES:
Andrea Toledo – Universidade do estado de Minas Gerais e Instituto Francisca de Souza Peixoto.
Paulo Fraga – Universidade Federal de Juiz de Fora.
Rogéria Martins - Universidade Federal de Viçosa.
FUNDARTE

HPMAIS