www.fundartemuriae.com.br

Conteúdo

EXPOSIÇÃO PEQUENOS ARTISTAS GRANDES EXPRESSÕES

Alunos da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


EXPOSIÇÃO                                                                  

                                                                  PEQUENOS ARTISTAS                                                 

                                                                        GRANDES EXPRESSÕES                                                     


A Prefeitura de Muriaé e Fundarte, realizou no dia 22/11/2011,

às 19:30hs  no Teatro Zaccaria Marques a formatura dos

alunos 2011 da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon e convidados.

Na galeria aconteceu a exposição dos formandos e de alguns convidados


Formandos:                                                                   

Arthur da Costa Marigo

Israel Fernandes

Maria Aparecida Severiano Moraes

Matheus Duarte Machado

Thaynara de Alencar Rodrigues

Thayron de Osorio Silva

Vitoria Dias Campos

Wmbert Vasques Zanon de Oliveira

 

Artistas Convidados:

Alice de Andrade Goulart

Edileusa Rosario de Paula Baia

Renan de Almeida Rodrigues

Thais Aparecida Freitas de Melo

Vanessa Siqueira Ferrari

 

A Exposição permaneceu na galeria a 23 de Dezembro.

Em fevereiro de 2012, a mostra entrará em cartaz no

Centro Cultural e Turistico Regional Doutor Pio Soares Canêdo

Grande Hotel Muriahé.


_______________________________________________________


Arthur da Costa Marigo entrou para Escola de Artes Visuais ainda criança. Aluno comprometido, de personalidade forte e exageradamente crítico, estabelece as cores e temas adolescentes de maneia rígida em seus desenhos e pinturas. Ao longo de seus estudos, toda essa característica perturbadora, típica da sua idade, foi perdendo força e seu talento artístico tornou-se evidente. Desta forma, não é surpreendente a escolha de Romero Britto como mentor de seu trabalho. Sua arte atualmente se aprofunda nas cores vibrantes e composições ousadas, além de formas geométricas que lembram os elementos do cubismo. Arthur faz lindas homenagens a grandes pintores da história da arte com releituras fantásticas.


Israel Fernandes, apesar de suas preferências em desenhar o estilo mangá, descobriu grande habilidade com o uso dos pastéis. Assim, selecionamos para sua mostra, releituras de Cláudio Fontes, Frida, Rivera e Loutrec, com toques especiais deste aluno, que vem ampliando seu olhar para o mundo das artes plásticas. Israel, como uma pessoa dedicada e de mente aberta, nos presenteia com faces e olhares penetrantes, unidos ao aveludado do pastel seco. É um artista de grande talento que descobriu na arte um novo mundo e novos desafios.


Maria Aparecida é uma aluna especial! Uma mulher que dedicou a vida aos filhos e netos, decide procurar algo mais. Descobre as artes plásticas como uma paixão. Começou do zero o estudo básico do desenho, a teoria das cores, a mistura das tintas... Lidar com o conhecimento das artes plásticas e seus materiais lhe causou um encantamento, que a permitiu criar um estilo próprio de pintar: a simplicidade dos traços e as cores vibrantes transformam retratos em objetos de contemplação. Sua passagem pela escola, com certeza, foi apenas o início de uma bela e eterna história com a pintura.


Matheus Duarte Machado demonstra força e agilidade em seu trabalho. A utilização de traços, retas e cor preta seguida de espaços vazios, aparece como sua principal característica. Um típico aluno jovem, atarefado e ligado aos esportes, canaliza essa força em algo além do condicionamento físico. O trabalho da mente e de um olhar artístico transforma as práticas esportivas em pinturas. Matheus desenvolve uma técnica particular, com grande qualidade estética, que deixa em evidência sensações de concentração, adrenalina e tranqüilidade inerentes ao ápice momento dos esportes.


Thaynara de Alencar Rodrigues é uma aluna talentosa e dedicada. O estudo das artes tem um lugar especial em sua vida. Das artes plásticas à dança ela expressa sua sensibilidade com enorme comprometimento. Assim, seu projeto de conclusão de curso vem da magia dos espetáculos de dança, unida ao mistério dos Contos de Fadas Originais. Utilizando-se de tons sombrios e esfumaçados, Thaynara apresenta em seus desenhos e pinturas cenas que até então, permaneciam veladas nessas histórias.


Thayron Ozório Silva porta o dom da criação. Aluno perspicaz e inteligente, que de maneira criativa transforma os acontecimentos do seu mundo em tema para seus trabalhos. Possui um desenho irreverente, com explosão de cores e traçado cômico, que desenvolvem-se na contramão de sua personalidade tímida , calada e concentrada. Thayron, é um aluno que sempre surpreende e, mostra que cada pessoa é única e tem um jeito particular de se expressar e de ser.


Vitória Dias Campos demonstra sua tendência para o traço acadêmico com suas pinturas e desenhos tradicionais. É aplicada e de personalidade tranqüila! Sempre inquieta com a qualidade de sua produção, procura mostrar o melhor de si. Possui plena consciência das suas habilidades e de seu “ser artista”, mostrando grande intimidade com o perfeito e singelo desenho de rosto em grafite, com leve toque de cor e, miniaturas de natureza morta com pinceladas pequenas e precisas.


Wmbert Vasques Zanon de Oliveira de maneira casual encontrou um traçado marcante em seu trabalho. Do simples desenho adolescente e descomprometido, passou a exercitar um único tema: o sentimento. Portinari é quem fornece o material necessário à sua inspiração. Com cores densas, Wmbert faz closes da “Família de Retirantes”, que deixa clara a tragédia humana das estradas secas, dos campos estéreis e da desigualdade social.


  •  Arthur da Costa Marigo entrou para Escola de Arte
  • Israel Fernandes
  • Maria Aparecida
  • Matheus Duarte Machado
  • Thaynara de Alencar Rodrigues
  • Thayron Ozorio Silva
  • Vitoria Dias Campos
  • Wmbert Vasques Zanon de Oliveira

FUNDARTE

HPMAIS