www.fundartemuriae.com.br

Conteúdo

CELEBRAÇÃO NA GRUTA DA PEDRA SANTA

Neste domingo - dia 30 de março - 11 horas da manhã

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

CELEBRAÇÃO NA GRUTA DA PEDRA SANTA

Neste domingo, dia 29 de junho de 2014 às 11 horas da manhã, acontece mais uma vez, a Celebração na Gruta da Pedra Santa, tradicional evento que já ocorre há 110 anos. 

Caso chova não haverá Celebração.

Por ser uma atividade cultural tão antiga e tradicional - a primeira missa na Gruta aconteceu em 1904 -, a Celebração recebeu o Título de PATRIMÔNIO CULTURAL DE MURIAÉ e está Registrada junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Um projeto de revitalização do local, com melhoria do acesso e divulgação do bem cultural foi elaborado pela Fundarte e Prefeitura Municipal e está em fase de captação de recursos.

O projeto prevê a colocação de mais bancos, acabamento dos banheiros, construção da cantina, sinalização adequada, outdoors na estrada e outras melhorias no local, além de uma intensa divulgação das Celebrações e da Gruta em todos os meios de comunicação do município. O objetivo é dar mais conforto e informações aos fieis que comparecem à celebração e aos turistas que visitam o local durante todo o ano.

O projeto, além de valorizar, pretende também dar mais visibilidade a este importante bem cultural e paisagístico de Muriaé. A Missa deste domingo será celebrada pelo Padre Marco Antônio, da Paróquia do distrito de Itamuri. Participe trazendo sua família para este ato de Fé e valorize o Bem Cultural e Paisagístico de Muriaé.

Para chegar lá: Seguindo pela BR 116, sentido Bahia, por aprox. 15km, depois trevo do Distrito de Itamuri, 200 metros depois da ponte da Represa, virar à direita em estrada de chão rumo à comunidade do “Patrimônio dos Carneiros”. A partir da comunidade seguir à direita por mais 1km e subir por estrada secundária à esquerda. Subindo por essa estrada de chão por mais 300 metros, chemga-se no atrativo que fica à esquerda.

Próxima Celebração:  31 de agosto de 2014 

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

  • Vista do local

FUNDARTE

HPMAIS